Pontos negativos sobre a progressiva que vai fazer você refletir!
Hoje vou fazer algumas observações sobre esse produto que cresceu muito na indústria cosmética, mas que na verdade só veio para empobrecer a classe de cabeleireiros onde o uso indevido do formol e alguns ácidos só desqualificaram cabeleireiros e químicos.
A promessa de cabelos lisos brilhantes e sedosos fez com que muitas clientes aderirem a esse procedimento onde na verdade o formol destrói as moléculas que formam o fio, criando uma capa que encobre os estragos internos. Além da quebra e ressecamento dos fios, a oleosidade do couro cabeludo aumenta, pois esta “capa” não permite que o óleo natural dos cabelos escorra pelos fios.
Alguns outros ácidos também com, por exemplo, o glioxilico causa o mesmo mal ou ate maior porque seu PH chega a 1,5, em alguns produtos a acidificação da fibra e tão grande que o cabelo perde a cor na hora que entra em contato com o calor da chapinha, e libera formol quando super aquecido.
Não se deixem enganar com falsas promessas de alisamento e tratamento porque progressiva não trata ela camufla os problemas e mesmo você hidratando o cabelo não consegue absorver os componentes hidratantes só mesmo a vitamina T vai fazer efeito; que é a tesoura cortando toda a parte danificada onde houve afinamento do fio!
Pontuando
Quando me referi no inicio do texto que empobrece a classe de cabeleireiros me refiro que qualquer pessoa pode ser um aplicador de progressiva.